segunda-feira, 1 de março de 2010

Se estou falando alguma heresia, por favor!!!

Hoje 1º de Março, ruas de Viamão e Porto Alegre interditadas... Hoje vemos o tal "Eu paro na Faixa".
No final de semana escutei nos meios de comunicação algo que me chamou atenção, que hoje Paulo Sant´Ana em sua coluna na ZH, enfatiza como " A CAVALGADA DA GORDURA ".
Sim, estamos falando referente a famosa Cavalgada do Mar, que acontece à 25 anos.
Não sabemos o que é certo ou o que é errado, Sim é feito 25° Cavalgada, nunca houve tamanha repercurssão como essa, motivo? 15 cavalos adoeceram, imprudência ou desleixo por parte dos cavaleiros? Não estou aqui defendendo, muito menos caindo em cima. Simplesmente queria alguma resposta para isso; Estamos nos preocupando com coisas que de certa forma são fúteis, ao invés de ficarmos aí sentados, apenas prestando atenção nas coisas que a mídia aplica, teriamos que colocar o dedo na consciência e pensar.
Na mesma edição de ZH última folha: "VIOLÊNCIA E PÂNICO NA REDENÇÃO".
Gangues! Isso mesmo gangues em plena porto alegre, em pelo domingo de sol, famílias, crianças, adultos e uma cena de filme. Isso sim, a mídia teria que dar a famosa "ênfase". Pois estamos falando de vidas, de um lugar público que apenas em fração de segundos, minutos torna - se um faroeste, crianças entre 16 e 17 anos de idade foram baleadas, no pé, nas costas, cintura e ombro.
Aí que fica minha pergunta, porque preocuparmo - nos tanto com a Cavalgada do Mar, se não damos a mais importância a " nossa gente "?

"Quando eu ouço alguém suspirar, "A vida é dura", eu sempre sou tentado a perguntar, "Comparado a que?" (Sydney J. Harris)

Nenhum comentário:

Postar um comentário