sábado, 18 de junho de 2011

Momentos da Vida


Depois de longos três anos fora dos palcos, Lilia Cabral voltou na estréia da peça “Maria do Caritó”. “É uma responsabilidade estrear uma peça depois do sucesso que foi o Divã. Mas estou muito feliz porque esse é um projeto que acredito muito, esse é um personagem completamente diferente do que tenho feito. Me sinto no parque de diversões por estar interpretando Maria, com esse elenco e texto”, afirma a atriz. (comentário extraído do Jornal Zero Hora, do dia 12/06/2011);
Realmente Lilia Cabral encanta no palco, brinca com os espectadores, mostra todo o seu talento “palhaça”, com outros atores que fazem a peça ficar cada vez melhor. Uma peça que me encantou por suas verdades, uma história pura e verídica, longe das ficções e das tecnologias de Steven Spielberg.
A peça, escrita por Newton Moreno e com direção de João Fonseca, narra a trajetória de Maria do Caritó, uma “solteirona” e virgem perto de completar seus 50 anos, que quer descobrir a vida e se casar. Mas a família e a cidade não irão permitir que essa “quase santa” desça assim do pedestal. Para arrumar um marido, Maria realiza diversas simpatias.
“Maria do Caritó” , não é apenas uma peça qualquer, ela nos remete a vários questionamentos;
Questionamentos diários, bem como o da vida, amores, paixões e uma única pergunta que todos querem a resposta assim que assistem a peça é de: Até onde vai tua fé?
A “Maria”, que Lilia Cabral interpreta, é uma mulher cheia de sonhos: príncipe encantado, amores fervorosos, casamento, a noite que irá perder sua virgindade, tudo isso flutua nos pensamento de “Maria do Caritó”, ela nunca deixou de ter fé que algum dia, mais cedo ou mais tarde , iria encontrar a pessoa certa para passar seus dias de casada.
Sentado naquela poltrona do teatro, tive mais os meus pensamentos voltados ao longe, do que na própria peça. Fechando os olhos e tentando me colocar no lugar daquela, ou daquela que por algum motivo não conseguiu alcançar o seu objeto ou está “galgando” um bom “lugar ao sol”.
Religiões e misticismos todos temos um pouco! A liberdade de expressão nos dá o livre arbítrio de podermos escolher nossa religião, nossa crença, nossa fé. Mas no fim das contas, tu é quem sabe no que pode acreditar, e em quem pode confiar;
- A fé, está dentro de cada um de nós.
- A fé, está em todos os nossos movimentos.
- A fé, está em todas as nossas ações, do acordar, ao ir dormir, na nossa rotina do dia-a-dia, em nossa boa colocação em uma maratona, em poder nos superar no trabalho, até mesmo em fazer um jantar para quem amamos.
Essa fé que precisamos, está dentro de um lugar que todos podem tocar, que todos podem sentir, e que todos irão ter, a esperança de um dia após o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário