sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Entende - se que...


O que entenderia sobre o amor?

Uma palavra simples, que por alguns gestos nos levam para o altar, com uma festa grandiosa, com muita bebida, gente bonita, familiares, amigos, e claro a noiva! “ Até que a morte os separe” , forte não?

O que esperamos do amor?

Uma prova de amor, não seria um clímax, mas sim um beijo ou beijinho dado na namorada, na esposa, no marido que dizem “boa noite” uma para o outro. Beijinho dado na porta de um supermercado ou na hora de ir para o trabalho são a prova de um elo amoroso?

Nas telas dos cinemas, os grandes filmes deixam as frases que nos marcam, “ I Love you ” ; “Eu amo você”. Seria possível um amor eterno? Um amor infinito? Quantas vezes me fiz essa pergunta e quantas vezes me achei abençoado pelo amor? Como dizia Shakespeare: “ O amor eterno dribla a nossa mortalidade “. Somos enterrados e o amor “triunfará”!

Mas fica na memória, o amor que trás de volta um encontro precioso da alma com o corpo; tornando essa convivência uma benção do outro, porque, finalmente eles não estão mais em guerra ou negociação. No amor, um precisa do outro e um se realiza por meio do outro.

Todos experimentamos o grande amor, como indica os grandes poetas e cantores - , falam que o amor é simultâneo, céu e terra; fogo e água; pele e coração; suspiro e estertor. No amor eterno, que nada pede, porque, simplesmente deseja tudo, não tem limites nem barreiras. O outro é tudo, e nele estamos perdidos como a intensidade do desejo de uma criança em um sorvete, político por um cargo, lojas por clientes enfim é o amor.

Take–for me the moon and let–me “play” between them – canta um Poeta.

Leve–me para a lua e deixe–me “tocar” entre elas.

Frase simples enganadora da música popular; é a forma que meus pais e tios acreditavam em levar o seu amor para o céu, tocar nas estrelas e lá quem sabe, ter uma linda noite de amor! Mas isso aconteceria com a intensidade do pulsar do coração.

Casar ou comprar uma bicicleta? Fico me perguntando, se o amor seria apenas uma forma simples de olhar o mundo?

Eu entendo que o físico do amor, é para vida toda! Mas queria ter prova disso? Estaria eu à pensar em alguém para ter durante 30, 40 ou 50 anos da minha vida? Estarei preparado para todo os dias da minha vida!

Queria eu poder responder as perguntas e as simples dúvidas sobre amor, mas não entendo o eu! Apenas sei que.. para amar , precisamos amar a nós mesmos.

Amar ou cortar lenha? Casar ou comprar uma bicicleta? Beijar na boca ou estudar? Que relação teria entre o prazer e o dever?

Uma última pergunta: Por que estou eu escrevendo estas mal traças linhas? Quanto todos estão falando de política e economia, falando sempre o mesmo do mesmo? Não sei. Só sei que essas questões me fazem um “homem completo”, como dizia Charles Chaplin; “ A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá – la, mas quem consegue descobre tudo. “

Por: André Luiz Siegle Fraga / fragaandre,blogspot.com / @fragaandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário