segunda-feira, 4 de abril de 2011

Meu Set List


Tocar em uma balada/festa sempre foi privilégio de profissionais do ramo ou de famosos que emprestam o nome para alavancar a noite. A novidade é que agora qualquer um pode “bancar” o DJ em restaurantes e bares. Em São Paulo resolveram abrir o espaço para o público participar de graça da programação musical. As regras mudam de acordo com o estabelecimento. Em um dos bares em São Paulo, por exemplo, o “esquema” não é divulgado, mas basta entregar a playlist em CD ou pen drive para o garçom, e esperar que a trilha seja aprovada. Alguns ritmos, como pagode, não são aceitos (desculpe aí os “pagodeiros”);
Com um perfil pop rock alternativo, o DJ Club Bar também tem o lounge garantido para os interessados no projeto oficial "DJ por um dia". Antes, é preciso enviar o set list (as músicas selecionadas) para o e-mail da casa.
Sinceramente, prefiro escutar minhas músicas o meu set list em casa, com um churrasco entre amigos, ou mesmo um jantar à dois, não para compartilhar com centenas ou milhares de pessoas!
Mas seria algo interessante; os políticos, os bem-sucedidos, poderiam aderir esse método para nós!
Imagine eu, um simples “assalariado” em uma noite Eike Batista? Que tal? Teria uma noite nos melhores restaurantes, melhores festas, tudo perfeito! Ou como um político? Seria uma realização!
Viajaria de jatinho para cá e para lá, teria seguranças, assessores, tudo que teria direito! Ou melhor, “tudo e mais um pouco”.
Mas confesso, não seria eu em nenhuma noite!
Não conseguiria me passar por ninguém, mal consigo ser eu, quem dirá ser outra pessoa!
Por maior que fosse a conta bancária, por mais rápido que fosse o jatinho, prefiro ficar com a reunião particular entre amigos, a famosa “vaquinha” para um jantar, e depois uma festa! Ficar no anonimato sem holofotes e poder aproveitar as companhias das festas!
Aí então seria eu!
Poderia contar para os meus filhos e netos, as experiências da vida, falar para eles que não importa o dinheiro, a riqueza o que importa é a simplicidade de cada um. Não importa se é preto, azul, amarelo ou laranja! Se tem uma Ferrari ou um Fusca, se namora sicrano ou beltrano, se come queijo sem goiabada, se corre de pés descalços!
O que importa é ser único e o prazer que vida irá te proporcionar!



Por: André Luiz Siegle Fraga / @fragaandre / fragaandre.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário