segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nossa política no ano de 2011

Jair Bolsonaro, te pergunto, porque, tanto ódio, tanta intolerância em relação aos seres humanos?
Eu sei bem que estudiosos, cientistas, psicólogos apontam; O que as pessoas mais combatem é justamente o que existe dentro delas.
“Não pense em julgar, antes de olhar para seu próprio umbigo” ( autor: A vida)
O moralista J. Hoover, que chefiou o FBI durante décadas, combatendo homossexuais e comunistas nos Estados Unidos, nunca confidenciou a ninguém, que em sua caserna, no seu quarto à noite, vestia-se de mulher.
Dos anos de 1920 até quase a década dos 1970, Hooven teve pretextos de defender a sociedade dos inimigos internos e externos, montou um gigante sistema de “fichamento” de toda ou qualquer pessoa que pudesse um dia exercer influência: artistas de cinema, movimento negro congressistas, jornalista e evidentemente, presidentes e homossexuais. Essa história toda de Hoover é fascinante não apenas por ele se vestir de mulher, pelo contrário, muito além disso, a arquitetura que ele montara em seu poder, aparece de forma bastante diferenciada e sofisticada de como funciona a realidade dos Estados Unidos.
A história de Hoover será interpretada por Leonardo DiCaprio, chegará nas telas do cinema. Recomendo à todos, mesmo quem nunca ouviu falar.
Agora, peguem os jornais da semana, uma “pipoquinha”, e assistam de camarote Bolsonaro. Esta sim é nossa realidade brasileira!
Jair Bolsonaro (PP); tem como de praxe em entrevistas e declarações, deixar algumas pérolas, e coleção de ataques aos direitos humanos. A última foi em um programa de TV (CQC – Band); “Nega – se ser racista, mas admite ser homofóbico, pois, racismo no Brasil é crime, homofobia não”.
Por favor!!!
E para os cariocas que votaram no deputado, fizeram uma baita de uma m. Peço mais uma vez, será que ninguém percebeu que estamos em outro mundo? Já foi o tempo de eleger alguém só por ele prometer “mundos e fundos” em uma propaganda eleitoral.
Agora não adianta ficarem lotando twitter e facebook com frases e dizeres de intolerância.
Antes de começarmos a cobrar, é necessário a nossa consciência! Do que vale eu dizer que o meu vizinho é “assim ou assado”, se tenho o mesmo exemplo no meu dia – dia e na minha própria casa?
O que queremos do nossos governantes hoje? Precisamos definitivamente virar esta página vergonhosa da história brasileira. Primeiro tendo uma comissão de verdade, depois precisa realmente alinhar o Brasil como resto do mundo moderno. Assim incluindo os direitos que nós brasileiros exigimos. Temas como saúde, infra-estrutura, racismo.
Casais de homossexuais, e negros, tem mais estabilidade que muitas pessoas com um “canudo” na mão, muito mais caráter e dignidade que muito deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário